Cá está o nosso “utilitário” para poderes fazer o registo de todos os teus treinos, competições e passeios. Esperamos que gostes e que te seja útil. (Link para a folha Excel, no final do texto)

Recomendamos que leias os seguintes pontos:

Agenda 2018: Desenvolvida em Excel muito fácil de utilizar. Podes registar o tempo de treino e os Kms feitos. (A média é calculada automaticamente). O tempo deve ser registado no formato hh:mm (Não te esqueças dos dois pontos “:“). Para cada saída podem ser adicionados comentários. Podes também registar as pulsações médias e as calorias gastas em cada saída.

Existe ma coluna na folha de registos dos treinos, chamada “Modalidade”. Nesta coluna podes escolher 4 modalidades diferentes : BTT; Estrada; Atletismo e Outra. Esta distinção do teu treino permite criar gráficos com os Kms e o tempo feito em cada modalidade e a respectiva percentagem. Se não escolheres uma modalidade associado ao registo do treino, aparece uma mensagem a vermelho no cabeçalho da folha, a chamar a atenção para o fazeres. Se não o fizeres, o valores nos gráficos não estão correctos.

Agenda 2018 (2º treino): Permite fazer o registo de dois treinos por dia, na mesma modalidade ou numa modalidade diferente do primeiro treino do dia.

Saúde: Nesta folha podes registar periodicamente os teus dados relativos à pulsação em repouso, peso e tensão arterial antes e depois dos treinos ou provas. É importante registar estes dados, principalmente quando fazes grandes treinos ou competições.

  Gráficos: 
  •  Gráfico com total dos Kms feitos por mês em cada modalidade. Representa  o balanço mensal dos kms feitos.
  •  Gráfico com total do tempo (horas) feito por mês em cada modalidade. Representa  o balanço mensal do tempo de treino.
  •  Gráfico circular com o total dos Kms feitos em cada modalidade (BTT, Estrada, Atletismo, Outra) e as respectivas percentagens.
  •  Gráfico circular com o total de horas feitas em cada modalidade (BTT, Estrada, Atletismo, Outra) e as respectivas percentagens.

Este dois último gráficos permitem visualizar a distribuição dos kms e do tempo total dedicado a cada modalidade ao longo de todo o ano 2018.

Nota1. No cabeçalho da folha, podes ver o total absoluto dos Kms e das horas feitas durante o ano (em todas as modalidades).

Nota2. Se fazes treino de ginásio (musculação por exemplo), ou treino em piscina podes registar as horas de treino na modalidade “Outra”, mas não registas os Kms (por só tens tempo de treino).
Teus eventos: Podes fazer o registo das corridas (ou passeios), com classificações, local da prova, etc. Está desprotegida para poderes fazer as alterações que quiseres.
Calendário 2018: Aqui podes fazer o calendários das provas que te interessa e planear os teus treinos e provas em função dos teus principais objectivos para a época desportiva. Está com o calendário das prova da Federação Portuguesa de Ciclismo. Está desprotegida para poderes fazer as alterações que quiseres.
Encargos: Registo dos gastos com a tua bicicleta. Ao registares os Kms totais feitos desde o início do ano, podes por exemplo, saber quantos Kms fez a corrente nova.
Folhas Livres: Existem folhas livres (desbloqueadas), para poderes registar informação adicional ao teu gosto.

Boas pedaladas para 2018 e aproveita esta oferta do Clube de BTT da Casa do Povo de Retorta.

> Clica aqui para descarregar o Livro Excel 2018

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